Notícias do Cruzeiro

DECISÃO TOMADA! Marlon foi denunciado e JULGADO por tribunal

A decisão acabou sendo tomada recentemente e Marlon foi denunciado e já recebeu seu julgamento em tribunal, para a surpresa dos torcedores. O jogador vem de duas situações complicadas dentro de campo, que lhe renderam punições severas com cartões vermelhos. Agora, a Justiça Desportiva também fez a sua análise e deu o veredito em um dos casos.

Nos últimos dias, a 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), analisou a expulsão do defensor diante do São Paulo, que aconteceu no começo do mês. No final das contas, ele acabou sendo punido, por unanimidade, mas com a pena mínima, de um jogo. Sendo assim, não terá que se complicar mais por conta desse caso.

O lateral-esquerdo do Cabuloso acabou sendo denunciado pela Procuradoria do STJD no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “praticar jogada violenta”. Com isso, ele poderia pegar até seis jogos de suspensão, mas, no final das contas, ficou decidido a pena mínima e ele já estará disponível para o próximo jogo, contra o Flamengo, no final de semana.

Marlon se manifestou durante o julgamento

Durante a avaliação do órgão, ficou confirmado que as atitudes do jogador diante do ocorrido, disputando a bola e depois admitindo a culpa e estando presente no Tribunal, foram importantes. Em depoimento, o próprio jogador acabou comentando que foi punido de maneira justa, mas que não teria histórico de atos violentos.

“Não tenho, no histórico, nenhum tipo de entrada violenta, e eu fui punido justamente. Na última edição do Brasileiro, sofri apenas seis amarelos, mesmo como defensor, e fiquei apenas duas partidas fora. Não tive nenhuma expulsão. Sendo defensor, isso mostra que não tenho caráter duvidoso em campo. Mas, nessa expulsão, o árbitro agiu de maneira correta”, declarou Marlon.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo